Copa do Mundo, Idiomas e Tecnologia

A Copa do Mundo está chegando e com ela muitas oportunidades. Nesta momento pré-Copa estão as melhores oportunidades para você obter algum benefício em sua vida pessoal e principalmente em sua carreira e hoje vou falar sobre uma oportunidade que pode ser aproveitada nesta época e como a tecnologia pode auxiliar neste processo.

Como já estamos muito próximos do evento, não adianta mais falar que você pode ganhar rios de dinheiro e, na verdade, o lado financeiro (em curto prazo, pelo menos) não é o tema central deste post. O que quero passar pra você que está estudando e buscando novidades para aprimorar seu currículo é que este é um ótimo momento para isso!

Minha dica é para você que deseja aprender um novo idioma.
Este é o momento! As escolas estão oferecendo cursos regulares e intensivos a preços mais acessíveis. Pesquise em sua região e faça comparações em diversas instituições e matricule-se em um curso imediatamente. Tenho certeza que até a Copa você aprenderá bastante e poderá praticar com os turistas estrangeiros.



Uma outra dica que eu dou, para você que utiliza smartphone com Android ou iOS é o aplicativo Duolingo. O Duolingo é uma espécie de escola de inglês que ensina de forma simples e bem divertida. O mais legal do Duolingo é que você se cadastra e a partir do seu email, o Duolingo procura amigos e conhecidos que também estão no Duolingo e a partir daí você passa a jogar com seus amigos, gerando um ranking de pontuações. O Duolingo é gratuito!


Eu quero aproveitar ao máximo o que a Copa pode trazer para nosso país. Estou me preparando muito para poder fazer networking, gerar contatos e quem sabe não surgem novos negócios no exterior?

Portanto, como costumo dizer em meus treinamentos: chega de perder tempo!

Este é o meu ponto de vista. Notei que ainda existe uma boa oportunidade e decidi compartilhar com vocês. Caso sua opinião seja diferente ou deseje complementar este post, deixe seus comentários logo abaixo!

Sucesso a todos!
Bruno Henrique